Leticia Mantuano Netto

Fisioterapeuta Leticia Mantuano Netto

Fisioterapeuta graduada pela Univerdade PUC-Minas em 2005 e pós-graduada em Fisioterapia Neurológica pela UFMG. Atuou clinicamente nas áreas de ortopedia, traumatologia e lesões do esporte. Por vários anos, fez atendimentos domiciliares em pacientes geriátricos com patologias neurológicas.

Trabalhou na área de Ergonomia/Cinesioterapia Funcional nos setores de produção, loja e escritório de empresas, auxiliando na correção do mobiliário e na montagem de novas áreas de trabalho de acordo com cada função, além da realização de exercícios laborais com os funcionários. 

Formada e certificada em Pilates pela Le Mouvement, em Belo Horizonte, tornando-se depois monitora prática do curso. Após a formação, participou também de vários workshops em áreas como pilates para gestantes, exercícios avançados, construção de aulas, entre outras. Há 10 anos vem utilizando os princípios do Pilates para reabilitar os pacientes, diminuindo a dor e a limitação, restaurando a função e melhorando a sua qualidade de vida. O Método Pilates visa melhora da força, da flexibilidade e da postura, através de exercícios realizados tanto no solo quanto nos aparelhos, buscando o controle e equilíbrio do corpo.

Formada e credenciada pelo The Mckenzie Institute International desde 2010. Desenvolvido na Austrália, o Método Mckenzie é um sistema de avaliação, tratamento e prevenção de problemas tanto da coluna quanto das extremidades, através de exercícios específicos e bem orientados, sendo o paciente o principal responsável pelo seu tratamento. É um método de reabilitação rápido e eficaz para o alívio dos sintomas, facilitando o retorno do paciente às suas atividades diárias. 

Atualmente trabalha com o Método Mckenzie e com o Pilates, de forma integrada, utilizando cada técnica no momento adequado dentro do processo de reabilitação de cada paciente.