Cintia Testa José

Pediatra Dra. Cintia Testa José

Graduada em Medicina e Residência Médica em Pediatria pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, especializada em Neonatologia pelo Hospital Municipal Maternidade-Escola de Vila Nova Cachoeirinha da cidade de São Paulo.

Tutora pelo Ministério da Saúde no Programa Canguru e Médica horizontal responsável pela Unidade de Cuidados Intermediários Canguru e Ambulatório da Terceira Etapa da Metodologia Canguru no Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo.

Médica integrante da Comissão Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) do Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo.

Atualmente é responsável pela Unidade Canguru (cuidados intermediários para prematuros de alto risco) e da comissão da Iniciativa Hospital Amigo da Criança do Complexo Hospitalar de SBC (vinculado a FM-FUABC).

Trabalha também no curso de capacitação no Manejo Clínico do Aleitamento Materno dos profissionais de saúde.

A sua atuação no consultório tem um foco no acompanhamento de recém nascidos de risco ou seja aqueles bebês que nasceram prematuros ou que apresentaram algum tipo de complicação no período neonatal, assim como no seu desenvolvimento pondero estatural e neuropsicomotor durante a primeira infância.